Mais Lidas

De volta ao começo

Cria da base do América, volante Sandro Silva retorna ao clube e disputará a Seletiva

Com passagens por Botafogo e Vasco, o volante Sandro Silva, de 34 anos, é o novo reforço do América
Com passagens por Botafogo e Vasco, o volante Sandro Silva, de 34 anos, é o novo reforço do América -

O América vem reforçado para disputar a Seletiva do Campeonato Carioca. O volante Sandro Silva, de 34 anos, que tem no currículo passagens por Palmeiras, Botafogo, Internacional, Cruzeiro, Vasco e Málaga-ESP, entre outros, é o mais recente contratado do Rubro. O time estreará contra o Americano, fora de casa, dia 22 de dezembro.

Sandro Silva foi revelado pelo próprio América, em 2004 mesma geração do meia Camilo, ex-Botafogo, hoje no Internacional. Os últimos times do volante foram Oeste (SP) e Portuguesa (SP), sem destaque.

"O bom filho à casa retorna, e estou tendo essa oportunidade. Tenho uma gratidão imensa, saí daqui para conhecer o mundo", disse o jogador.

Além de Sandro Silva, outro nome experiente que irá defender a camisa vermelha do 'Diabo' é o goleiro Deola, de 35 anos. No Palmeiras, ele foi reserva de Marcos, titular no título mundial da Seleção Brasileira em 2002, por mais de dez temporadas.

O América foi o campeão da Série B1 do Carioca deste ano, mas ainda não garantiu vaga na elite. O time precisará disputar a Seletiva com outras cinco equipes: Americano, vice-campeão da Série B1, além de Goytacaz, Macaé, Nova Iguaçu e Resende, os últimos colocados do Carioca anterior. Os dois melhores garantem vaga no Carioca 'de fato'. As quatro equipes restantes disputam o 'Grupo X', no qual todas se enfrentam e as duas piores caem para a Segundona.

"A gente sabe que o América é um clube grande, temos que colocar isso na cabeça dos jogadores que permaneceram e os que estão chegando. Vamos conquistar essa vaga para o Campeonato Carioca", comentou Sandro Silva.

Sete vezes campeão estadual, o América caiu pela primeira vez em sua história em 2009, e desde então acumula indas e vindas na elite do Rio. O clube enfrentou Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco pela última vez em 2016.