Mais Lidas

'Mineirinho' chega cheio de orgulho

Volante Lucas Mineiro se derrete pelo Vascão

Yan Sasse, que joga em velocidade pelos lados, se destacou em Atibaia
Yan Sasse, que joga em velocidade pelos lados, se destacou em Atibaia -

Em busca de um lugar ao sol no concorrido mundo do futebol, o volante Lucas Mineiro, de 22 anos, foi apresentado oficialmente ontem pelo Vasco. Animado e cheio de orgulho, o reforço deixou bem claro como encara a oportunidade na Colina.

"Sem dúvidas é o maior desafio da carreira. Passei pela Chapecoense na época da reconstrução (após o acidente aéreo que matou boa parte do time, jornalistas, dirigentes e integrantes da comissão técnica em novembro de 2016, na Colômbia), mas vestir essa camisa é um momento muito feliz para mim. Vou dar meu máximo para ajudar o Vasco".

Lucas Mineiro pertence à Chape e na temporada passada defendeu a Ponte Preta, emprestado, na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador lembrou que a galera do clube de Campinas cobra muito, mas nada que se compare à grandeza do time de São Januário.

"Joguei na Ponte, que tem torcida grande, cobra. Mas a torcida do Vasco é uma das cinco maiores do Brasil. Acompanhei jogos, a emoção em São Januário, eles fazem aquilo ferver. Isso me gera uma ansiedade para poder jogar logo. Tem a ansiedade para jogar, poder vestir essa camisa pesada, mas isso a gente tira rápido", disse.

Sob o comando de Alberto Valentim, o novato terá que mostrar serviço, uma vez que o técnico tem um leque de opções para o setor. Além de Lucas Mineiro, Andrey, Fellipe Bastos, Raul, Willian Maranhão, Marcelo Mattos e Bruno Ritter. Bruno Silva ainda se recupera de lesão no pé esquerdo, sofrida em setembro.

"É uma disputa sadia, temos jogadores qualificados. Mas isso é bom para o Vasco, vai ser bom para o professor Valentim", destacou Lucas Mineiro, que não titubeou ao ser questionado como seria a sua estreia dos sonhos pelo Gigante da Colina. "Uma vitória com um gol, tá ótimo (risos)".

Yan Sasse, que joga em velocidade pelos lados, se destacou em Atibaia Rafael Ribeiro / Vasco
Confiante, Lucas Mineiro chegou cheio de vontade de mostrar serviço Fotos: Rafael Ribeiro / Vasco