Mais Lidas

Mengão, o rei do blefe!

Após dizer que não tentaria mais Bruno Henrique, Rubro-Negro faz nova investida

Os técnicos dos quatro times grandes exibiram camisas com a '13 do Zagallo', ontem, no Maracanã
Os técnicos dos quatro times grandes exibiram camisas com a '13 do Zagallo', ontem, no Maracanã -

Na linguagem popular do carteado, o blefe é quando o jogador finge uma jogada e acaba realizando outra. E é justamente isso que o Flamengo está tentando fazer com relação ao atacante Bruno Henrique, do Santos. Na semana passada, o vice de futebol rubro-negro, Marcos Braz, havia afirmado que o clube tinha desistido da negociação. Mas tudo indica que as conversas voltaram a esquentar.

Ontem, na festa de abertura do Campeonato Carioca, o diretor de futebol do Flamengo, Carlos Noval, confirmou a volta das negociações. "Só falo quando o negócio estiver concretizado. Lógico que o Bruno Henrique é um jogador que interessa, sempre interessou. Existem conversas ainda. A negociação havia se encerrado, sim, mas agora parece que há uma boa vontade do Santos de fazer o negócio. Sobre números a gente não pode falar, vamos esperar", disse Noval.

Bruno Henrique é um pedido do técnico Abel Braga. Depois de uma negociação de idas e vindas, o Santos até aceitou vendê-lo por cinco milhões de euros (aproximadamente R$ 23 milhões), mas com algumas condições. A primeira era que o pagamento deveria ser à vista. A segunda era o empréstimo de dois jovens do elenco rubro-negro: o atacante Thiago Santos e o volante Ronaldo.

Mas, para contratar Bruno Henrique, o Flamengo vai ter que travar novamente uma batalha com o Cruzeiro. Depois dos atritos por conta das investidas em Arrascaeta (que acabou contratado) e Dedé, o Rubro-Negro agora concorre com o clube mineiro pela contratação do santista.

Os técnicos dos quatro times grandes exibiram camisas com a '13 do Zagallo', ontem, no Maracanã LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C
FUSCA MEIA ARTE KIKO
Na nova norma, prédios próximos aos meios de transportes podem ter menos vagas na garagem Daniel Castelo Branco
O técnico Abel Braga 'namora' a taça, na festa de abertura. Rubro-Negro rejeitou o favoritismo Lucas Merçon / Fluminense F.C.
A pedra quebrou o para-brisa e estilhaços atingiram o maquinista SuperVia / Divulgação
Bruno César (E) estica a pré-temporada para melhorar a forma e não joga hoje. Dudu (D) está confirmado Rafael Ribeiro / Vasco