Mais Lidas

Há cinco anos Neymar fica fora dos gramados perto do aniversário da irmã e do Carnaval

Em duas oportunidades a causa foi cartão amarelo; em três, lesão

Bruna Marquezine e Neymar — de muletas! — no aniversário de 2018 de Rafaella Santos
Bruna Marquezine e Neymar — de muletas! — no aniversário de 2018 de Rafaella Santos -

A lesão de Neymar no jogo contra o Strasbourg, pela Copa da França, fez alguns torcedores encontrarem uma curiosa coincidência: há cinco anos o camisa 10 do PSG fica fora dos gramados nesta época, justamente perto do aniversário de sua irmã, Rafaella Santos. E também do Carnaval.

Fãs de Neymar criam teoria de que craque se lesiona na época do aniversário da irmã - Reprodução / Twitter

Na temporada de 2014/15, pelo Barcelona, ele levou o sexto cartão amarelo na vitória sobre o Granada, no dia 28 de fevereiro. Com isso, sofreu uma penalização e acabou suspenso até 14 de março.  

No ano seguinte, recebeu um amarelo na partida contra o Rayo Vallecano, no dia 3 de março, e foi novamente suspenso. Na época, o Barcelona liberou Neymar para vir ao Brasil comemorar o aniversário da irmã, no dia 11 do mesmo mês. 

No seu último ano como atacante do Barça, ele teve uma dor muscular na partida contra o La Coruña, em 12 de março, e foi substituído.

Em 2018, já no PSG, Neymar teve a lesão mais séria: fraturou o quinto metatarso do pé direito. O atacante se machucou na vitória por 3 a 0 sobre o Olympique de Marseille. Ficou 18 jogos fora de campo e, como não poderia perder a festança de Rafaella, foi de muleta mesmo...

Bruna Marquezine e Neymar — de muletas! — no aniversário de 2018 de Rafaella Santos Thiago Duran / Ag News
Após exames, Neymar anda de muletas Reprodução
Há cinco anos Neymar fica fora dos gramados perto do aniversário da irmã e do Carnaval Reprodução / Twitter