Mais Lidas

Quem espera sempre alcança e salve o Fluzão!

Rede do Fla olha pro 'Bigodin finin e cabelin na régua' de André, que não tem pena e estufa o gol de Diego Alves para tirar a seca de quatro jogos sem vencer

Depois do gol da vitória do Time de Guerreiros, os jogadores se abraçam no gramado do Itaquerão
Depois do gol da vitória do Time de Guerreiros, os jogadores se abraçam no gramado do Itaquerão -

Com o Maracanã e o Nilton Santos cedidos à Conmebol para a Copa América, o mais tradicional clássico carioca, o Fla-Flu, teve um sotaque paulista, ontem. A Arena Corinthians foi o palco da vitória tricolor, por 1 a 0, no duelo de número 438 da história entre os clubes.

Com a vitória na nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense encerra um jejum de quatro jogos sem vencer na competição e passa o rival na tabela de classificação: 13 pontos contra 12.

O Flamengo se sentiu em casa no estádio do Corinthians. Com o controle da posse de bola, empilhou chances ao longo do 1º tempo. Com ótima atuação de Luccas Claro e Nino, o Tricolor, à espera do contra-ataque, resistiu bem a pressão.

Já Marcos Felipe, exigido nas finalizações à queima-roupa de Bruno Henrique e Michael, contou com a sorte na cabeçada de Gustavo Henrique, que explodiu no travessão, após o cruzamento de Vitinho.

Mesmo isolado, Fred teve uma boa chance de cabeça, defendida sem muito esforço por Diego Alves, mas foi Caio Henrique, com muita movimentação e velocidade, que incomodou mais a defesa do rubro-negra. De volta ao meio de campo, Willian Arão se destacou pela eficiência no desarme e agilidade na saída de bola.

O panorama de domínio do Flamengo não se repetiu no segundo tempo. Roger Machado acertou nas mudanças, enquanto o rubro-negro Rogério Ceni errou tudo novamente.

A entrada de Nenê, Lucca e Luiz Henrique mudaram a dinâmica tricolor, que, com uma postura mais agressiva, não apenas equilibrou as ações ofensivas, como teve chances reais de abrir o placar.

Como vacilou no 1º tempo e parte do 2º, o castigo veio quase nos acréscimos e merecido. Nenê iniciou a jogada, que terminou com a assistência de Luiz Henrique, que rolou para André, livre de marcação, fazer o gol da vitória, aos 45 minutos.

Depois do gol da vitória do Time de Guerreiros, os jogadores se abraçam no gramado do Itaquerão Lucas Merçon / fluminense
Depois de marcar o gol da vitória, André (à direita) corre para comemorar com o banco do Fluzão Lucas Merçon/Fluminense