Mais Lidas

Confira a agenda dos brasileiros no primeiro dia da Parlimpíada

Trio tem chance de medalha na natação

Daniel Dias tem 24 medalhas
Daniel Dias tem 24 medalhas -
A Paralimpíada de Tóquio começa com grandes chances de medalha brasileira no primeiro dia de competições. Na natação, a lenda Daniel Dias, detentor de 24 medalhas, disputa hoje a eliminatória e, provavelmente, a final dos 200m livre classe S5. Gabriel Barreira, nos 100m borboleta S14, e Phelipe Rodrigues, nos 50m livre S10, também lutam pelo pódio. As eliminatórias têm início às 21h (de Brasília) e as finais, às 5h da madrugada.

Brasil x Lituânia no Goalball

Atual campeã mundial e bronze paralímpico, a Seleção Brasileira de goalball masculino começa hoje, às 21h, sua campanha em Tóquio. O Brasil vai encarar a Lituânia, pela primeira rodada da fase de grupos, na modalidade que é disputada por deficientes visuais. Já a Seleção feminina estreia amanhã de manhã, às 8h45, depois de ficar na terceira posição no Mundial - em 2016, as mulheres não faturaram medalha.

Brazucas no tênis de mesa

Dois brasileiros disputam hoje as classificatórias do tenês de mesa. A catarinense Danielle Rauen, bronze em 2016, enfrenta às 21h, a húngara Alexa Szvitacs, pela classe 9 feminina. Já amanhã de manhã, Às 7h20, o paulista Israel Stroh, prata no Rio, encara o japonês Inoue Masachika pela classe 7 masculina.

Cerimônia de abertura hoje

Os Jogos Paralímpicos estarão abertos na manhã de hoje, a partir das 8h (de Brasília), noite em Tóquio, quando a chama olímpica será acesa novamente no Estádio Nacional do Japão. Para prevenir novos casos da covid-19, em alta no país, não haverá público. A preocupação com a pandemia ficou ainda maior depois de ontem, quando três atletas paralímpicos testaram positivo para o novo coronavírus na Vila Olímpica.

Comentários