Mais Lidas

'Flarofa' põe fim a 2021

Sem os medalhões, Mengão encara o Atlético-GO recheado do 'Garotos do Ninho'

Matheus França, revelação das categorias de base, terá chance de jogar como titular no time principal
Matheus França, revelação das categorias de base, terá chance de jogar como titular no time principal -

O Flamengo, ou melhor, o "Flarofa", encara hoje o Atlético-GO, às 21h30, em Goiânia, pela 38ª e última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2021. É a despedida de um grupo de jogadores que prometia muito e que iludiu a Nação Rubro-Negra. Entre tantos títulos prometidos, o vermelho e preto só ficou com a Taça Guanabara, Campeonato Estadual e Supercopa do Brasil. Os troféus mais importantes escaparam e, por isso, o 'adeus 2021' é dado de forma melancólica.

O Flamengo leva vantagem no confronto direto contra o Atlético-GO, o que não quer dizer muita coisa, pois vai jogar basicamente com um time reserva, recheado de garotos. São onze vitórias rubro-negras, quatro empates e dois triunfos dos goianos. O último encontro terminou 2 a 0 para o Mengão, pelo primeiro turno do Brasileirão deste ano.

De qualquer forma a "Flafora" do interino Maurício Souza espera ser saborosa, já que muitos atletas do querem mostrar serviço, afinal, uma série de garotos defenderá o Manto Sagrado - maioria dos atletas já estão gozando das férias.

Vice-campeão por antecipação, o clube não luta por mais nada na temporada. Os reservas - junto aos meninos da base - sim precisam mostrar serviço para escapar da barca - que vai contar com o zagueiro Bruno Viana - que zarpará da Gávea (ou do Ninho do Urubu) antes mesmo do fim deste ano, que, aliás, faltam 23 dias para terminar.

O Atlético-GO, por sua vez, entra muito motivado para o embate. Afinal, está garantido na Copa Sul-Americana, mas uma vitória pode leva-lo à Copa Libertadores da América. Mesmo que não se classifique para o principal torneio continental, o time goiano espera pontuar para ser o principal cabeça-de-chave brasileiro na Copa Sul-Americana.