Mais Lidas

Benfica vence o Dínamo de Kiev e avança às oitavas de final da Liga dos Campeões

Time comandado por Jorge Jesus ficou com a segunda posição e eliminou o Barcelona

Benfica de Jorge Jesus avançou às oitavas de final da Liga dos Campeões
Benfica de Jorge Jesus avançou às oitavas de final da Liga dos Campeões -
Rio - Sob olhares atentos da torcida do Flamengo, que esperava um tropeço para renovar as esperanças de  ter o técnico Jorge Jesus de volta, o Benfica venceu por 2 a 0 o Dínamo de Kiev, no Estádio da Luz, e tornou o sonho dos rubro-negros quase impossível. Com a derrota do Barcelona por 3 a 0 para o Bayern de Munique, os portugueses puderam comemorar a classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões após quatro anos de jejum. 
O Benfica não dependia só de si para se classificar, mas a lógica indicava que esse era o cenário mais provável. Bastava vencer o lanterna Dínamo de Kiev e torcer para o Barcelona, em crise, não ganhar do Bayern de Munique, com 100% de aproveitamento, na Allianz Arena. No fim, deu a lógica. Os alemães passaram na liderança isolado, com 18 pontos, seguido pela Águia, com oito, também classificada. O Barça, em terceiro, terá que se contentar com a Liga Europa.
A angústia em Portugal deu lugar ao otimismo logo aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Yaremchuk abriu o placar no Estádio da Luz. O lateral-direito Gilberto, ex-Fluminense, ampliou aos 21. 2 a 0. Esse resultado com o empate, na Alemanha já era suficiente, mas o Bayern foi cruel com o Barcelona e fez 3 a 0, com gols de Müller, Sané e Musiala. 
Alegria em Portugal, tristeza na Catalunha. Se o Benfica encerrou um jejum de quatro anos sem disputar as quartas de final da Liga dos Campeões, o Barcelona foi voltou a ser eliminado na fase de grupos depois de 21 anos. Retrato de uma das maiores crises da história do clube. 
Outros resultados:
Manchester United 1 x 1 Young Boys
RB Salzburg 1 x 0 Sevilla
Wolfsburg 1 x 3 Lille
Juventus 1 x 0 Malmö
Zenit 3 x 3 Chelsea