Mais Lidas

Não dá vacilo, Mecão!

Time só depende de si para ir às semifinais do primeiro turno

Renato Carioca, técnico do América
Renato Carioca, técnico do América -

Restando duas rodadas para o fim da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Série B do Campeonato Carioca, o América está com a faca e o queijo nas mãos para ficar na boa rumo às semifinais. Para isso, precisa superar o São Gonçalo, hoje, às 10h, no Alzirão, em Itaboraí.

Apesar da eliminação na Copa Rio — derrota nos pênaltis para o Sampaio Corrêa, na quarta-feira passada —, o técnico Renato Carioca acredita que seus jogadores estão mais do que preparados para dar a volta por cima.

"Nós não dependemos de ninguém para nos classificarmos. Temos duas decisões pela frente, estamos conscientes dessa responsabilidade e preparados para esses desafios. Será um jogo difícil, contra um rival bem armado, mas temos confiança em um bom resultado", destacou.

O pensamento do comandante é compartilhado pelo zagueiro Lucão, que aposta que o América já virou a página e não vai deixar que o vacilo do meio de semana interfira no objetivo de recolocar o clube na elite do futebol carioca em 2020.

"A gente queria ter se classificado, mas agora é concentrar todas as forças na Série B. A gente sabe da responsabilidade que tem já no próximo jogo. A gente vai, se Deus quiser, fazer uma bela partida lá e manter a liderança", disse o defensor. O Mecão está na ponta do Grupo A, com 15 pontos, o mesmo que o Goytacaz, que tem uma vitória a menos (5 a 4).

Rodada dupla

Logo após São Gonçalo x América, o Gonçalense vai encarar o Angra dos Reis, também no Alzirão, às 15h. A oitava rodada ainda terá mais seis partidas hoje: Sampaio Corrêa x Audax-RJ, Nova Cidade x Olaria, Artsul x Goytacaz, Barra da Tijuca x Serrano e Bonsucesso x Campos.

Renato Carioca, técnico do América Marcio Menezes / America Rio
TESTE teste á à â ã ô õ ü CRÉDITO;Divulgação

Comentários