Mais Lidas

Luís Castro segue acreditando em classificação do Botafogo para a Libertadores: 'Vamos sempre lutar'

Alvinegro foi derrotado em casa para o Cuiabá e perdeu boa chance de encostar no G-8

Luis Castro. Botafogo x Cuiaba pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Nilton Santos. 01 de Novembro de 2022, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. 
Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra.
Luis Castro. Botafogo x Cuiaba pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Nilton Santos. 01 de Novembro de 2022, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra. -
Rio - A derrota do Botafogo para o Cuiabá pelo placar de 2 a 0, na noite da última terça-feira (1), no Estádio Nilton Santos, não abalou o técnico Luís Castro, que segue acreditando na conquista de uma vaga na próxima Libertadores.
Com o resultado, o Glorioso terminará a 35ª rodada do Brasileirão quatro pontos atrás da oitava colocação - ocupada pelo São Paulo, que chegou a 51 após o empate em 2 a 2 com o Atlético-MG.
"Quando atingirmos a Copa Sul-Americana, vamos olhar sempre para cima. E como está praticamente fechada, não garantida 100%, olharemos sempre para cima e isso significa continuar olhando para a Libertadores. O máximo que podemos ficar é a cinco pontos, como tem nove pontos em disputa vamos continuar lutando. Vamos sempre lutar pelo maior objetivo", disse o técnico português.
O Botafogo agora se concentra e mira o confronto direto da próxima segunda-feira (7), contra o Atlético-MG, às 20h, no Mineirão. Uma vitória fora de casa - condição favorável para o Alvinegro em 2022 - aumenta a disputa por uma vaga na competição continental na próxiam temporada.
 
Luis Castro. Botafogo x Cuiaba pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Nilton Santos. 01 de Novembro de 2022, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra. Vitor Silva/Botafogo
Luís Castro não jogou a toalha na briga do Botafogo por uma vaga na Libertadores Vitor Silva/Botafogo