Mais Lidas

Após interdição do Ninho, Flamengo volta a treinar na Gávea

O elenco treinou poucas vezes na sede após 2010, quando o CT passou a ser mais utilizado

Flamengo realizou treinos abertos na Gávea em 2014, na época de Vanderlei Luxemburgo
Flamengo realizou treinos abertos na Gávea em 2014, na época de Vanderlei Luxemburgo -

Após a Prefeitura do Rio determinar a interdição do Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, na manhã desta quarta-feira (27), o Flamengo decidiu que irá realizar a atividade desta tarde na sede do clube, na Gávea. Agentes do município, da Secretaria de Fazenda e da Guarda Municipal estão no CT, em Vargem Grande, para cumprir a ordem de proibição, que ainda é de outubro de 2017. O local não tem alvará para funcionar.

O Flamengo deixou de treinar na Gávea diariamente após 2010, quando o então técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu que era melhor utilizar o Ninho do Urubu, mesmo que o local ainda não tivesse qualquer estrutura para abrigar os jogadores. "A Gávea acabou para o Flamengo. Só treinaremos lá por absoluta necessidade", comentou Luxemburgo à época. Depois, as categorias de base também migraram. Desde então, o elenco rubro-negro passou a realizar atividades na Gávea apenas em ocasiões especiais, como treinos abertos para a torcida, ou quando a logística de viagens obrigava o time a ficar na Zona Sul. O último treino do Flamengo na Gávea foi em setembro de 2016, antes de uma viagem para Cariacica (Espírito Santo).

O curioso é que, assim como o Ninho do Urubu, a sede da Gávea não possui todas as licenças para funcionar. Mas, apesar de não ser utilizada pelo Flamengo, ela costuma abrigar outras equipes. O Antofagasta, do Chile, treinou na Gávea na última segunda-feira, antes de enfrentar o Fluminense pela Sul-Americana.

Comentários