Mais Lidas

Prisão preventiva por tentar estuprar no bar

Empresário é acusado de atacar duas mulheres em banheiro no Leblon

As tentativas de estupro ocorreram dentro do Boteco Belmonte
As tentativas de estupro ocorreram dentro do Boteco Belmonte -

O empresário Ricardo Elias Mota de Oliveira, de 26 anos, acusado de importunação sexual e tentativa de estupro em um bar no Leblon, na Zona Sul do Rio, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva na audiência de custódia, realizada ontem, na Cadeia Pública de Benfica, onde está preso desde a madrugada de ontem. 

Uma das vítimas contou, em depoimento, que lavava as mãos na pia próxima ao banheiro, no Boteco Belmonte, quando foi agarrada pelo homem, que tentou beijá-la. A outra vítima disse que foi surpreendida pelo agressor já dentro do banheiro. Ele teria chegado a abaixar a bermuda e a cueca para violentá-la. Ela conseguiu pedir socorro, mas levou um soco. 

Frequentadores do bar detiveram Elias quando ele saía do banheiro vestindo a bermuda. Na decisão, a juíza Amanda Azevedo Ribeiro Alves, ressaltou que "tratam-se de crimes de enorme complexidade e grande reprovabilidade considerando o atual momento em que vivemos de extrema violência contra a mulher. O Poder Judiciário deve reagir para paralisar o crescente número de crimes contra as mulheres, aplicando a lei de forma enérgica".

Também ontem, o Tribunal de Justiça (TJ) aceitou denúncia do Ministério Público e decretou a prisão preventiva de Vinícius Serra por tentativa de homicídio. Ele agrediu por quatro horas a paisagista Elaine Caparroz, no dia 16 de fevereiro, na Barra da Tijuca. Vinícius responderá por tentativa de homicídio triplamente qualificado (meio cruel, mediante dissimulação e contra mulher por condição de sexo — feminicídio).