Minas Gerais - O ex-goleiro Bruno vai ser transferido para o presídio de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem, autorizada pela Justiça de Minas Gerais nesta quarta-feira. Ele vai deixar a Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac), em Varginha, onde cumpria pena. Bruno foi punido por usar um telefone celular para marcar encontro com mulheres no local.
O encontro do ex-goleiro aconteceu em outubro do ano passado e foi registrado por câmeras. O caso repercutiu bastante e gerou prejuízo a Bruno. Em dezembro, o Conselho Disciplinar da Apac de Varginha inocentou o goleiro, mas o juiz da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais de Varginha, Tarcísio Moreira de Souza, reviu o caso neste ano e identificou que houve "falta disciplinar grave".
A autorização da transferência foi do juiz Wagner Cavalliere. A Secretaria de Administração Prisional e Segurança Pública de Minas Gerais informou que foi notificada nesta quarta-feira sobre a decisão judicial e que a transferência de Bruno será feita nos próximos dias. Porém, o órgão disse que, por questões de segurança, não irá informar detalhes da transferência do ex-goleiro, como data e horário.
Bruno foi condenado a 20 anos e nove meses de prisão pela morte e ocultação de cadáver de Eliza Samudio, que desapareceu em 2010. O corpo dela nunca foi encontrado. Eliza tinha 25 anos à época e era mãe do filho recém-nascido de Bruno, que, na ocasião, não reconhecia a paternidade da criança.
Confira a a nota da Seap de Minas:
"A Secretaria de Estado de Administração Prisional/Segurança Pública foi notificada nesta quarta-feira, 27.02, sobre a decisão judicial que autoriza a transferência de Bruno Fernandes do Presídio de Varginha, no Sul de Minas. A Seap informa que está em tratativas para a realização deste procedimento, que deve ocorrer nos próximos dias. Por questões de segurança, não é possível informar detalhes de transferência de presos, como datas e horários."
Gracyanne Barbosa varre a casa de linger...
Colete salva PM...
Vasco terá os retornos de Marrony e Thi...
Prefeitura faz operação para acabar co...
Daniel se anima com viagem...
Bruno Gagliasso defende Giovanna Ewbank ...
Spray de Carnaval oferece riscos. Vídeo...
Delegada vai pedir exames...
Rio entra em estágio de atenção por c...
Blitz do Meia: A voz doce e o pulso firm...