Gabigol completa hoje oito meses de Flamengo, e o que o atacante fez nesse tempo já pode ser considerado histórico. Com 29 gols em 2019, ele está perto de se tornar o mais jovem artilheiro do clube em uma só temporada desde os tempos de Zico. O camisa 9, que comemorou 23 anos em agosto, está a quatro gols de deixar para trás Luisinho Lemos, e a seis de passar Bebeto, dois goleadores de peso do futebol brasileiro. Tudo isso em um período mais curto que o de uma gestação. Gol tem sido mesmo parte do seu nome.
Gabigol foi apresentado no Flamengo dia 11 de janeiro, emprestado pela Inter de Milão até o fim do ano. Com credenciais de artilheiro do último Brasileirão (18), ele foi muito além. Com 29 gols em 39 partidas, o atacante já igualou Sávio, que fez os mesmos 29 gols em 1997, aos 23 anos. Agora, a meta de Gabigol está a quatro de passar a marca de Luisinho Lemos, que em 1975 balançou a rede 32 vezes — ele tinha 23 anos.
Bebeto, em 1986, aos 22 anos, fez 32 gols. Em 1988, aos 24, marcou 34. Gabigol precisa anotar mais seis vezes para ultrapassar o tetracampeão.
A tarefa mais difícil é bater Zico. Gabigol bem que tentou pegar um pouco da mística do Galinho. Em entrevista ao canal de Zico no YouTube, há seis meses, ele passou a mão no joelho do ídolo, como se quisesse pegar um pouco de seu talento. O desafio é grande: Zico anotou 49 gols em 1974, quando tinha apenas 21 anos. É o mais jovem artilheiro do Flamengo em uma só temporada. Gabigol está a 20 dessa marca, e ele tem mais, no máximo, 23 jogos pela frente até dezembro.
Vão ter que rebolar!...
Joelma é atacada por homem durante apre...
Vídeo de 'criança' fumando em partida ...
Comentarista diz que Real Madrid não ve...
Diego Costa revela vontade de jogar no F...
Supersincero, Luxa frea expectativa do t...
'Momento de muita ternura', diz Juliana ...
Polícia prende homem que tentava matar ...
Surfista brasileiro chega atrasado, comp...
Flamengo divulga preços dos ingressos p...