Mais Lidas

Laudo pericial é anexado pelo Flamengo em inquérito envolvendo racismo sofrido por Gabigol

TJD-RJ abriu investigação para avaliar acontecimento no clássico do último domingo

FlamengoXAudax_CampeonatoCarioca_EstádioRaulinoDeOliveira_10-02-2022_FotoPaulaReis
FlamengoXAudax_CampeonatoCarioca_EstádioRaulinoDeOliveira_10-02-2022_FotoPaulaReis -
Rio - Após a abertura de um inquérito ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD) para investigar o caso de racismo envolvendo Gabigol no Fla-Flu do último domingo, o Flamengo encaminhou petição com laudo pericial elaborado, na última quarta-feira, por perito Ricardo Molina de Figueiredo. As informações são do portal "UOL".
Segundo o site, foi ainda anexado um vídeo com conteúdo que alega ser prova da suposta ofensa racial dirigida ao atleta. A investigação do TJD-RJ foi instaurada após pedido do Fluminense. O tribunal solicitou câmeras do Nilton Santos para tentar identificar os possíveis envolvidos.
"Diante das alegações contidas na peça apresentada a esta presidência, determino a instauração de inquérito, na forma do artigo 81 do CBJD, para apurar os fatos narrados pelo denunciante; diga-se, de louvável iniciativa", escreveu Renata Mansur, presidente do TJD, em um trecho da decisão de abrir o inquérito.
A denúncia aconteceu após um vídeo ter circulado nas redes sociais em que o atacante do Flamengo é hostilizado por torcedores do Fluminense enquanto caminha para o vestiário no intervalo do clássico. Em vídeo que circula nas redes sociais, Gabigol é chamado de "macaco".
FlamengoXAudax_CampeonatoCarioca_EstádioRaulinoDeOliveira_10-02-2022_FotoPaulaReis PAULA REIS/ FLAMENGO
Gabigol Marcelo Cortes / Flamengo
Gabigol em disputa de bola com o zagueiro David Braz no clássico Gilvan de Souza/Flamengo