Mais Lidas

Dorival quer permanência de Andreas e defende Gabigol das vaias

Técnico do Flamengo vê volante como peça importante do time

Andreas Pereira
Andreas Pereira -
Com contrato até quinta-feira, dia 30, Andreas Pereira segue com futuro indefinido no Flamengo, enquanto acumula boas atuações nesta reta final de empréstimo. Mas se depender de Dorival Júnior, a diretoria rubro-negra deve fazer um esforço para manter o volante no elenco.
"Para mim seria importantíssimo, a melhor contratação que faríamos neste momento, seria a manutenção do Andreas. Eu torço para que o presidente consiga encontrar um caminho e deixá-lo aqui. É um jogador diferente, que cabe em qualquer circunstância, em todos os sentidos. Participativo, inteligente para atuar. Não tenho dúvidas de que ele pode crescer muito na nossa equipe", afirmou Dorival.
O treinador também saiu em defesa de Gabigol, vaiado pela torcida ao ser substituído após perder o pênalti na vitória por 3 a 0 sobre o América-MG, no Maracanã, pelo Brasileirão. O atacante abriu o placar, mas também perdeu alguns gols e não foi perdoado pelos rubro-negros.
"Ele pode estar passando um momento de instabilidade, mas o Gabriel eu confio desde 2015 mais a fundo, porque estivemos juntos, no Santos, mas sei da sua capacidade e definição. Gabriel é o tipo de jogador que a bola procura dentro da área. Em alguns instantes, é normal que ele tenha uma oscilação, como qualquer profissional. Sabemos que o céu e o inferno no futebol tem só um palmo de distância. É uma bola entrar, uma bola sair. Na rodada seguinte ele vai decidir ao nosso favor e o torcedor sabe que pode confiar em um jogador como esse", completou.
Andreas Pereira Gilvan de Souza/ Flamengo
Dorival Junior no treino do Flamengo Marcelo Cortes / Flamengo