Mais Lidas

Auxiliar do Flamengo admite sofrimento em vitória: 'É um jogo de Libertadores'

Rubro-Negro jogará por um empate na próxima semana para avançar na competição

Lucas Silvestre
Lucas Silvestre -
Rio - Responsável por comandar o Flamengo na vitória sobre o Tolima, na Colômbia, o auxiliar Lucas Silvestre abordou o resultado positivo conquistado pelo clube carioca no jogo de ida das oitavas de finais da Libertadores. O profissional, que substituiu Dorival Júnior, suspenso, admitiu a dificuldade do Rubro-Negro em conseguir se impor contra o adversário, apesar da vitória conquistada.
"Hoje sofremos bastante, mas sabíamos a dificuldade que seria. Tanto o David quanto o Léo Pereira foram acima da média. Filipe muito bem, Rodinei também. O pessoal que entrou deu sustentação. É um jogo de Libertadores, não é qualquer jogo. Fora de casa vamos sofrer, mas é importante saber construir o resultado. Isso nos deixa um gostinho de um resultado importante. Vamos levar uma pequena vantagem", disse.
Com o resultado, o Flamengo jogará na próxima semana por um empate para avançar para as quartas de final. Lucas Silvestre pediu cautela em relação ao trabalho de Dorival Júnior, que conseguiu pela primeira vez, duas vitórias, desde que voltou ao Rubro-Negro.
"Chegamos com os campeonatos em andamento, com jogos seguidos. Nos poucos períodos de treinamento temos corrigido os problemas macro e alguns micro. Quando tivermos mais tempo, poderemos dar mais a nossa cara. Os resultados são importantes para dar consistência", disse.