Mais Lidas

David Luiz comenta sobre experiência no futebol brasileiro e exalta o Flamengo: 'Só somos grandes por causa dele'

Consolidado no futebol europeu, zagueiro conquistou títulos no clube carioca em 2022

Ainda sem título pelo Flamengo, David Luiz viu três oportunidades virarem vices
Ainda sem título pelo Flamengo, David Luiz viu três oportunidades virarem vices -
Rio - Um dos líderes do elenco do Flamengo, David Luiz teve uma carreira consolidada no futebol europeu, com direito a título da Liga dos Campeões e outras grandes conquistas. Porém, em 2021, ele aceitou o desafio de atuar pelo clube carioca. Em seu segunda temporada, o zagueiro experimentou a sensação de viver a glória atuando pelo Rubro-Negro. Em entrevista ao portal "globoesporte.com", o veterano descreve sua sensação de defender o atual tricampeão da Libertadores.
"O Flamengo é o ápice das emoções! É você viver à flor da pele. Sempre "o que vai acontecer?". Mas também é a realização da maioria dos brasileiros. Mesmo quem não é flamenguista está envolvido. Ou é torcedor ou queria saber como que é... É uma das melhores páginas da minha vida, uma das melhores coisas que o futebol tem para viver. Imaginava? Não sei. Talvez não imaginasse que fosse tão especial e mexesse tanto comigo como já mexe hoje. Dá prazer em dizer que é um clube que está dentro do meu coração!", afirmou.
Na opinião de David Luiz, o jogador de futebol é dependente da grandeza dos clubes. E os clubes só conquistam sua grandeza por conta da força dos seus torcedores.
"Só somos grandes porque o Flamengo é grande. Representar o Flamengo te faz grande, mas o Flamengo só é grande porque tem grandes torcedores. Eu analiso dessa forma. Então, a paciência pode um dia não existir, mas a consciência você deve ter. Eu sempre tento ser o melhor possível. Posso errar, porque é normal, mas é prazeroso para mim, porque me coloco no lugar das pessoas que deixaram de trabalhar para levar o filho, a pessoa que brigou com o patrão que não entende o que é a paixão pelo Flamengo, o estagiário que abre mão do trabalho para ir lá. Eu tenho essas loucuras, mas penso nisso", disse.