Mais Lidas

Boa defesa é o trunfo no Fluminense para clássico diante do Botafogo

Tricolor garante zaga arrumada diante do rival no próximo domingo

Matheus Ferraz treina no CT. Defesa do Flu tem concorrência
Matheus Ferraz treina no CT. Defesa do Flu tem concorrência -

Decidido a embalar de vez no Campeonato Brasileiro, após a goleada de 4 a 0 sobre o Coritiba, o Fluminense aposta no seu poder de marcação para conter as investidas do Botafogo no clássico de amanhã, no Nilton Santos, vencer e se aproximar do G-4 da competição. Em sétimo lugar na tabela, o time de Odair Hellmann é o líder em roubadas de bola nas 12 rodadas disputadas até agora, com média de 21,67 por partida.

"Nosso sistema defensivo tem sido muito competitivo. Todos têm dado o seu melhor, jogado bem", avaliou Matheus Ferraz, que ganhou a vaga de Digão, recuperado de lesão, na zaga titular para o clássico contra o Alvinegro. "Isso (a aplicação) faz com que a concorrência individual cresça e o jogador se dedique mais. Assim eu vinha fazendo. A oportunidade apareceu, eu pude sair jogando no último jogo e agora me preparo para o próximo", acrescentou.

Matheus Ferraz retomou a posição na última segunda-feira, pois Luccas Claro foi diagnosticado com covid-19. Além de contribuir para que o time não levasse gol, o camisa 3 deu assistência para o parceiro de setor Nino fazer um dos gols sobre o Coritiba. Ontem, o zagueiro também falou sobre o momento delicado que o Fluminense vive na temporada, após eliminações na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil. "Sabemos que em um clube grande, como o Fluminense, vai haver pressão".