Mais Lidas

A degola se aproxima

Tricolor perde para o América-MG e fica a três pontos da zona de rebaixamento

Fred recebeu poucas bolas no ataque e passou em branco pela quarta rodada seguida no Brasileirão
Fred recebeu poucas bolas no ataque e passou em branco pela quarta rodada seguida no Brasileirão -

Em queda livre na tabela do Brasileirão, o Fluminense perdeu por 1 a 0 para o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte, e chegou à terceira rodada seguida. De postulante à Libertadores, o Tricolor agora começar a ver a zona de rebaixamento e aproximando no retrovisor.

O resultado fez o Fluminense parar nos 17 pontos e cair para a 13ª posição e, se não abrir o olho, vai se aproximar cada vez mais do Z-4, agora a apenas três pontos de distância. Se não ganhar do Inter, domingo, no Beira-Rio, pode até entrar na zona.

Mais que as três derrotas, todas por 1 a 0, o time nem sequer balançou a rede nos três últimos jogos pelo Brasileirão. O deserto de ideias no setor de criação voltou a ser problema contra o America e o time mal chutou a gol. Fred, isolado no ataque, não teve chances de finalizar com perigo.

Em jogo sonolento durante a maior parte do tempo, pelo menos o Coelho acordou na etapa final. Com mais vontade, apesar da pouca inspiração dos dois lados, os mineiros abriram o placar com Ademir, aos 26 minutos, aproveitando a falha ridícula de Manoel. O zagueiro tentou dominar de coxa dentro da área, mas errou e fez a bola sobre para o camisa 10, cara a cara com Marcos Felipe, marcar o gol da vitória.

Atrás do placar, Roger Machado foi para o tudo ou nada e colocou John Kennedy, Abel Hernández e Ganso, mas a apatia foi a mesma até o fim do jogo. Quem teve chance de marcar foi o América-MG. Fabrício deu belo passe para Chrigor, que finalizou para grande defesa de Marcos Felipe, único que se salvou em mais uma derrota tricolor.

Agora, o Fluzão vira a chave para a Libertadores em busca de uma vaga na semifinal e um pouco de alegria aos torcedores. O primeiro jogo das quartas de final será quinta, às 21h30, contra o Barcelona de Guayaquil, no Maracanã.

Comentários