Em queda livre na tabela do Brasileirão, o Fluminense perdeu por 1 a 0 para o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte, e chegou à terceira rodada seguida. De postulante à Libertadores, o Tricolor agora começar a ver a zona de rebaixamento e aproximando no retrovisor.
O resultado fez o Fluminense parar nos 17 pontos e cair para a 13ª posição e, se não abrir o olho, vai se aproximar cada vez mais do Z-4, agora a apenas três pontos de distância. Se não ganhar do Inter, domingo, no Beira-Rio, pode até entrar na zona.
Mais que as três derrotas, todas por 1 a 0, o time nem sequer balançou a rede nos três últimos jogos pelo Brasileirão. O deserto de ideias no setor de criação voltou a ser problema contra o America e o time mal chutou a gol. Fred, isolado no ataque, não teve chances de finalizar com perigo.
Em jogo sonolento durante a maior parte do tempo, pelo menos o Coelho acordou na etapa final. Com mais vontade, apesar da pouca inspiração dos dois lados, os mineiros abriram o placar com Ademir, aos 26 minutos, aproveitando a falha ridícula de Manoel. O zagueiro tentou dominar de coxa dentro da área, mas errou e fez a bola sobre para o camisa 10, cara a cara com Marcos Felipe, marcar o gol da vitória.
Atrás do placar, Roger Machado foi para o tudo ou nada e colocou John Kennedy, Abel Hernández e Ganso, mas a apatia foi a mesma até o fim do jogo. Quem teve chance de marcar foi o América-MG. Fabrício deu belo passe para Chrigor, que finalizou para grande defesa de Marcos Felipe, único que se salvou em mais uma derrota tricolor.
Agora, o Fluzão vira a chave para a Libertadores em busca de uma vaga na semifinal e um pouco de alegria aos torcedores. O primeiro jogo das quartas de final será quinta, às 21h30, contra o Barcelona de Guayaquil, no Maracanã.
Com humor e jeito irreverente de dançar...
Cerca de três toneladas de maconha que ...
Pastor é assassinado após desentendime...
Fluminense pode ter desfalques para part...
Hebert Conceição consegue nocaute no f...
Praça da Praia das Pedrinhas ganha brin...
Medalhista olímpico critica jogadores d...
Brasil perde para Argentina no tie-break...
Voltaço luta pela ponta...
Volta Redonda vacina pessoas de 30 anos ...