Mais Lidas

Cuidados com a rede!

Emoticon segredo  WhatsApp
Emoticon segredo WhatsApp -

A internet é mesmo uma das maiores tecnologias que o homem já inventou! Todo mundo adora ficar a noite inteira no computador ou no celular conversando com amigos, lendo um artigo interessante ou passeando pelas redes sociais. Mas é preciso ficar ligado, pois a rede esconde um monte de armadilhas. Não é de hoje que tenho visto as pessoas colocarem de tudo nas redes sociais, deixando suas vidas expostas como um livro aberto. Fotos da casa, da rua em que mora, dos carros, filhos e por aí vai. Isso sem falar dos sem noção que saem digitando tudo sem pensar nas consequências.

Pois é, amigos. Quem não escuta "cuidado", escuta "coitado"! Isso porque a grande maioria parece que ainda não se ligou que tudo o que você publica pode ser visto por pessoas do mundo inteiro. E tem gente por aí que pode não gostar do que leu ou pior: se aproveita da distração dos desavisados para tocar o terror. Por exemplo: já pensou que as fotos dos seus filhos em todos os lugares podem despertar a atenção de sequestradores e pedófilos que estudam a rotina e os movimentos deles para poder fazer alguma maldade? Ficou com a pulga atrás da orelha? Pois é bom mesmo. É como a nossa avó já dizia: "cautela e canja de galinha não fazem mal para ninguém!"

O fato é que tudo que postamos na internet se torna público. Não dá para saber quem vai usar aquela informação e de que maneira. Ah, e já sabe, né? Nada de sair por aí revoltado com tudo e todos, dizendo o que vier à cabeça! Você pode acabar agredindo alguém. Respeito é bom e todo mundo gosta e merece. No mais, é só curtir tudo o que a internet tem para oferecer e ficar numa boa, conectado com tudo e todos! E tá falado!

Comentários