Mais Lidas

Chefe do Dendê escapa após tiroteio na Ilha

Dois bandidos morrem no confronto. Fernandinho Guarabu estaria ferido

Perseguição começou na saída da Maré. Guarabu seguiu por um caminho diferente de seus comparsas
Perseguição começou na saída da Maré. Guarabu seguiu por um caminho diferente de seus comparsas -

O chefe do tráfico do Morro do Dendê, Fernando Gomes de Freitas, o Fernandinho Guarabu, escapou da polícia após intensa troca de tiros na Estrada do Galeão, na Ilha do Governador, no início da tarde de ontem. Guarabu é procurado pela Justiça há 15 anos e informações que levem à sua captura tem recompensa de R$ 30 mil. Dois homens, apontados como seguranças do traficante, morreram no confronto. A polícia acredita que Guarabu esteja ferido.

A troca de tiros ocorreu após os criminosos terem notado a perseguição e, divididos em dois carros, tomaram rumos diferentes, na altura do Colégio Lemos Cunha. Nesse momento, ocorreu o tiroteio entre agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e os três ocupantes de um carro branco roubado, modelo Fiat, em que estavam três seguranças de Fernandinho. O chefe do tráfico, por sua vez, fugiu pelo bairro Jardim Guanabara, em um Sandero preto.

Segundo a Polícia Civil, a perseguição começou na saída do Complexo da Maré, para onde Guarabu tentou fugir após saber de uma operação da PM no Dendê. No meio do caminho, ele resolveu voltar para a Ilha, quando passou a ser perseguido pelos agentes.

"Foi uma investigação nossa que identificou que em determinado horário e local um bonde de traficantes sairia do Dendê. Os interceptamos, eles reagiram e houve troca de tiros", relatou o delegado Alessandro Petralanda.

Perseguição começou na saída da Maré. Guarabu seguiu por um caminho diferente de seus comparsas REPRODUÇÃO DE VÍDEO
Chefe do tráfico do Dendê escapa da polícia após troca de tiros na Ilha do Governador Divulgação