Mais Lidas

PM teria sido executado por traficantes

Cabo morava em Marambaia, bairro ocupado pela polícia após o crime

O cabo Rodrigo foi morto no bairro em que morava, em Itaboraí
O cabo Rodrigo foi morto no bairro em que morava, em Itaboraí -

O Portal dos Procurados oferece recompensa de R$ 5 mil por informações que levem aos assassinos do cabo da PM Rodrigo Marques Paiva, de 35 anos, morto na noite de quinta-feira, na frente na mãe, em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. Informações sobre os assassinos podem ser passadas para o Disque-Denúncia (2253-1177).

A principal linha de investigação, de acordo com a delegada Bárbara Lomba, titular da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), é de execução. O cabo estava com a mãe em um barraquinha onde foram comer cachorro-quente quando quatro criminosos chegaram em uma moto e um carro e um deles desembarcou do veículo, foi na direção do policial e disparou várias vezes contra ele. O PM ainda teve a arma roubada pelos bandidos.

"A principal linha de investigação é de execução. Inicialmente, é pelo fato dele ser policial e morar na região", disse Lomba. O espaço, em trecho de terra batida da Estrada da Conceição, no bairro Marambaia, estava lotado por volta das 20h e apenas o PM foi alvo. Uma represália de traficantes à atuação do batalhão na região também é investigada.

A mãe presenciou o crime e está muito abalada. Ela prestou depoimento na DHNSGI durante a madrugada. Na manhã de ontem, o pai do militar esteve no Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó para reconhecer e liberar o corpo do filho. Marques estava na PM há 11 anos, deixa esposa e quatro filhos. Ainda não há informações sobre o local do velório e do enterro.

Após a morte do cabo Marques, o comandante do 35º BPM (Itaboraí), determinou que a localidade conhecida como BNH, em Marambaia, fosse ocupada.