Mais Lidas

Justiça nega pedido de Lula para ir ao enterro do irmão

O argumento da Polícia Federal em Curitiba citou desafios logísticos de deslocamento e de ordem pública

Morre Genival Inácio da Silva, irmão do ex-presidente Lula
Morre Genival Inácio da Silva, irmão do ex-presidente Lula -

Curitiba - A Polícia Federal do Paraná, em decisão do superintendente Luciano Flores de Lima, negou o pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ir ao enterro do irmão mais velho, Genival Inácio da Silva, o “Vavá”, que morreu nesta terça-feira 29, vítima de câncer. O sepultamento está marcado para às 13h desta quarta-feira, em São Bernardo do Campo, São Paulo.

A justiça alegou a falta de helicópteros para realizar o deslocamento, uma vez que as aeronaves disponíveis estariam sendo usadas nos trabalhos de busca das vítimas da tragédia em Brumadinho, e riscos de segurança com a presença de Lula no local. O parecer foi acompanhado pelo Ministério Público Federal e pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que decidiu não analisar um habeas corpus do ex-presidente, em um primeiro momento, até que houvesse manifestação da primeira instância.

Desde abril do ano passado, o petista está preso para o cumprimento de sua pena de 12 anos e 1 mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso triplex, investigado pela Operação Lava Jato.