Mais Lidas

Doce oportunidade

Páscoa abre vagas de emprego temporário em fábricas e lojas de chocolate

No Rio, há vagas de emprego em pelo menos duas empresas. Candidatos devem se inscrever o quanto antes
No Rio, há vagas de emprego em pelo menos duas empresas. Candidatos devem se inscrever o quanto antes -

Para quem ainda não vê uma luz no fim do túnel e não consegue recolocação efetiva no mercado de trabalho, as vagas temporárias podem ser uma oportunidade para conseguir uma renda de forma provisória. No período de Páscoa, empresas e lojas abrem vagas por conta da alta procura e produção de ovos de Páscoa e outros tipos de chocolate. De acordo com levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Amendoim e Balas (Abicab), são esperadas a contratação temporária de 14 mil pessoas de forma direta e indireta. 

De acordo com o presidente da Abicab, Ubiracy Fonsêca, neste ano a oferta de vagas diminuiu em comparação ano passado, que foram mais de 18 mil oportunidades. "O número este ano é menor, pois em 2019 foi contratado mais pessoal do que o necessário. Houve um excesso e, com isso, em 2020 não foi necessário mais contratar tanta mão de obra quando no ano anterior", afirma o executivo. 

As posições temporárias contemplam tanto a linha de produção (fábricas) quanto os pontos de venda. Segundo o presidente da associação, o período de contratação começou no ano passado, mas ainda há vagas abertas. "Pessoas estão sendo contratadas agora para postos em lojas. Geralmente, o período de trabalho é até o final do mês da Páscoa, para elas organizarem o que restou dos produtos", explica Fonsêca.

Ele ainda diz que o profissional deve se destacar, porque uma parte dos funcionários temporários acaba sendo contratada em definitivo pelas empresas. "A Páscoa é uma boa oportunidade para quem está à procura de um emprego fixo. Muitas pessoas mudam de emprego, se aposentam ou são demitidas. É uma porta de entrada para outros trabalhadores", explica Fonsêca.

Confira as oportunidades abertas no Rio

Para quem está atrás de uma oportunidade, a A Lacta está com mais de 370 vagas para o período no estado do Rio, e mais de 4 mil no Brasil todo. Os interessados podem se inscrever no site da agência parceira SPOT, responsável pelo recrutamento da Lacta no Rio: https://pascoa.spotpromo.com.br/.

Pode se candidatar às vagas disponíveis na Lacta pessoas com idade mínima de 18 anos, ensino Médio completo, experiência com abastecimento e merchandising, habilidade com tecnologia será um diferencial, além de flexibilidade de escolaridade para Ensino Fundamental completo apenas para contratação de PCDs. O tempo de contratação é de 14 dias.

Já a Chocolates Brasil Cacau está com vagas para todas as lojas do estado. De acordo com a empresa, serão contratadas pelo menos duas pessoas para cada estabelecimento. É necessário o interessado entregar o currículo na sua loja de preferência.