Mais Lidas

Seis brasileiros morrem intoxicados no apartamento que alugaram no Chile

Grupo de parentes passava férias em Santiago, passou mal e chegou a acionar o cônsul brasileiro no país; a suspeita é de que uma intoxicação por monóxido de carbono matou o grupo

Família de Biguaçu, Santa Catarina, passava férias em Santiago do Chile
Família de Biguaçu, Santa Catarina, passava férias em Santiago do Chile -
Seis brasileiros que visitavam o Chile foram encontrados mortos na quarta-feira no sexto andar do edifício em que se hospedavam na área Central de Santiago. Eles haviam alugado o apartamento por meio de uma plataforma digital, segundo as autoridades chilenas. A suspeita é de que uma intoxicação por monóxido de carbono matou o grupo.

A polícia confirmou que os seis mortos são um casal com dois filhos adolescentes, de 14 e 15 anos, e um casal de adultos. Quatro deles moravam em Santa Catarina. Os outros dois viviam em São Paulo. Eles chegaram ao aeroporto de Santiago no dia 19 de maio. Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, o grupo estava no país em comemoração de aniversário da adolescente, filha do casal catarinense.
Família de Biguaçu, Santa Catarina, passava férias em Santiago do Chile - Reprodução/ Facebook
Os investigadores realizam perícias dentro do edifício, colhem o depoimento de vizinhos e do dono do apartamento, enquanto os corpos são examinados pelos peritos.
Os turistas sentiram mal-estar e chegaram a pedir ajuda ao cônsul brasileiro, que se dirigiu ao local, acompanhado de efetivos da polícia. Quando chegaram, os agentes precisaram entrar à força no apartamento, onde encontraram os corpos.
Bombeiros evacuaram prédio em que família brasileira foi morta - Reprodução
O corpo de bombeiros procedeu à evacuação imediata do edifício. Depois, foram feitas medições no apartamento, onde se descobriram altas concentrações de monóxido de carbono, gás que não tem cheiro e cuja inalação provoca a morte.

Quando a Polícia entrou no local, notou que todas as janelas estavam fechadas, o que teria provocado a grande concentração do gás, explicou Soto.

Os policiais isolaram as ruas vizinhas ao prédio e iniciaram uma investigação para confirmar as causas das mortes dos turistas, enquanto os bombeiros faziam buscas por possíveis vazamentos de gás no local.
Família de Biguaçu, Santa Catarina, passava férias em Santiago do Chile Reprodução/ Facebook
Família de Biguaçu, Santa Catarina, passava férias em Santiago do Chile Reprodução/ Facebook
Bombeiros evacuaram prédio em que família brasileira foi morta Reprodução