Mais Lidas

Presos líderes de milícia suspeita de envolvimento em chacina da Região Metropolitana

Felipe Cesar dos Santos e Thiago de Souza Gonçalves foram encontrados dentro de um carro com placa clonada e objetos tradicionalmente usados por milicianos

O material encontrado com Felipe e Thiago
O material encontrado com Felipe e Thiago -

Rio - Policiais da delegacia de Itaboraí (71ª DP) prenderam, nesta quinta-feira, dois homens suspeitos de comandarem a milícia que atua no município da Região Metropolitana do estado. A milícia da qual Felipe Cesar dos Santos, conhecido como Pietro, e Thiago de Souza Gonçalves lideram é investigada como a responsável pela chacina que aconteceu entre a noite de domingo e a madrugada de segunda em Itaboraí e São Gonçalo. Os dois foram encontrados em uma posto de gasolina da Avenida 22 de Maio, no Centro de Itaboraí.

De acordo com a Polícia Civil, Felipe e Thiago estavam dentro de um Hyundai ix35 preto, com placa clonada. Os agentes revistaram o carro e acharam duas pistolas, grande quantidade de munição e carregadores, além de fardamento militar e anotações referentes à arrecadação proveniente da extorsão realizada pelo grupo.

Segundo as investigações, Felipe é o líder do grupo e é apontado como autor de diversos homicídios na região. Thiago é o segundo na hierarquia da milícia e também atua em Curicica, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.

A chacina

Entre a noite de domingo e a madrugada de segunda, pelo menos 10 pessoas foram mortas e ao menos outras três ficaram feridas em ataques em três localidades da divisa de Itaboraí e São Gonçalo: Marambaia, BNH e Ampliação.  

A chacina aconteceu três dias depois da execução do Cabo da Polícia Militar Rodrigo Marques Paiva, 35 anos, na mesma região. A proximidade das datas dos dois casos levantou suspeitas de que as mortes no fim de semana tivessem uma motivação de vingança.