Policiais civis da 62ª DP (Imbariê) prenderam André Luiz de Almeida no Morro do Tuiuti, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, nesta quinta-feira. Conhecido como Nestor do Tuiuti, o homem é acusado de abastecer o tráfico de drogas em Parada Angélica, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ao detê-lo, porém, a polícia descobriu que havia um mandado de prisão contra o criminoso pelo assassinato do fotógrafo da Rede Globo Márcio Alexandre de Souza, em 20 de junho de 2010, com cerca de dez tiros de fuzil.
"Nós investigamos a atuação dele no abastecimento de drogas em Parada Angélica, que, assim como o Tuiuti, é do Comando Vermelho. Depois que o prendemos, jogamos o nome dele todo no sistema e verificamos que havia um mandado de prisão contra ele pelo assassinato do repórter fotográfico. Na época, ele foi interrogado e admitiu o crime. Quando emitiram o mandado de prisão. ele fugiu", disse o delegado da 62ª DP, Tulio Pelosi.
Segundo a Polícia Civil, Nestor do Tuiuti admitiu que agiu a mando do chefe do tráfico local e que a motivação do crime foi o fato de Marcio de Souza ter fotografado a comunidade do Tuiuti, como se fosse um informante.

O profissional, que à época tinha acabado de voltar da Itália, onde prestou serviço nas gravações da novela Passione, foi atingido quando passava pela esquina da Rua General Almério de Moura com Rua General Padilha, no acesso ao Morro do Tuiuti. Ele havia saído do Estádio São Januário, do Vasco da Gama.
A perícia afirmou que havia perfurações de tiro de pistola no corpo de Marcio também.