Mais Lidas

Polícia abafa 'Tiroteio'

Bandido de São João de Meriti roda em operação contra o tráfico em Belford Roxo

Tiroteio está entre os presos
Tiroteio está entre os presos -

Ação integrada das polícias Civil e Militar prendeu ontem, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, o traficante Luiz Fernando Gomes, conhecido como 'Tiroteio', que liderava o comércio de drogas do Morro do Castro, em São João de Meriti, também na Baixada. 'Tiroteio', que no momento da prisão estava em um carro roubado, seria o braço direito do chefão da comunidade da Guaxa, Geonário Fernandes Pereira Moreno, o 'Genaro da Guaxa'.

"Ele (Tiroteio) também é investigado por integrar essa organização criminosa. Ele é um dos homens de confiança do Genaro", afirma o titular da 54ª DP (Belford Roxo), delegado Mauro Cesar da Silva Junior, que comandou a ação. "Ele foi preso em flagrante, estava com um veículo roubado e vai responder também por associação ao tráfico".

A ação tinha como alvo uma quadrilha de traficantes que também roubam carros e cargas e traficantes que emprestam armas e carros para que outros bandidos pratiquem os crimes em Belford Roxo e em outros municípios da Baixada. Dos 20 mandados de prisão expedidos, 16 foram cumpridos.

Segundo investigações, os traficantes do Gogó da Ema e da Guaxa roubavam os veículos, sequestravam os donos e exigiam dinheiro para liberá-las. Eles também tinham contato com várias cooperativas de seguros, das quais exigiam resgate pelos carros roubados.

Os presos na operação vão responder pelos crimes de roubo de veículo, roubo de cargas, tráfico e associação para o tráfico de drogas e organização criminosa.

A operação teve o apoio de diversas delegacias do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB), da Capital (DGPC) e Especializada (DGPE), além da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), do Serviço Aeropolicial (Saer) e de batalhões da PM.

Tiroteio está entre os presos Estefan Radovicz / Agência O Dia
Blindado dá apoio à operação Reprodução / Internet
Blindado dá apoio à operação Reprodução / Internet
Um dos presos na ação Estefan Radovicz / Agência O Dia
Um dos presos da ação Estefan Radovicz / Agência O Dia
Um dos presos da ação Estefan Radovicz / Agência O Dia
Um dos presos da ação Estefan Radovicz / Agência O Dia