Mais Lidas

'El Gringo' fornecia armas, drogas e explosivos para Rocinha e Turano

De acordo com as investigações, Anthony David Schethtman negociava com traficantes de comunidades do Comando Vermelho desde 2016

El Gringo foi preso nesta terça-feira
El Gringo foi preso nesta terça-feira -
Rio - Preso nesta terça-feira, Anthony David Schethtman, conhecido como El Gringo, forneceria armas, drogas e explosivos para traficantes da facção Comando Vermelho (CV) do Rio desde 2016, de acordo com as investigações da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

Segundo o delegado Gustavo Rodrigues, titular da especializada, Gringo negociava principalmente com criminosos das comunidades da Rocinha, na Zona Sul do Rio, e do Turano, na Zona Norte. "Ele intermediava as compras e recebia por mercadoria", explicou o delegado.

No celular do suspeito, os agentes encontraram uma conversa entre ele e um homem que seria responsável por trazer drogas pela fronteira. O diálogo aconteceu na semana passada, de acordo com a polícia.
El Gringo alerta um homem que seria responsável por trazer drogas pela fronteira de operação policial - Divulgação


No diálogo por áudio, em espanhol, Gringo avisa que tem cerca de oito mil policiais realizando uma operação na fronteira do Paraná e em algumas estradas, e que poderia ser arriscado passar por lá. O homem, identificado apenas como Luci Jogador, responde que está ciente, que sempre tem operações naquela região, para ele ficar despreocupado, pois não passaria por lá.

Isrealense com cidadanias britânica e americana, Anthony David Schethtman foi preso a Rua Frei Caneca, na altura do Batalhão de Polícia de Choque da PM (BPChq), na Cidade Nova. Ele foi flagrado com um veículo Mitsubishi Eclipse Cross branco clonado.

"As investigações irão prosseguir para esclarecimento dos crimes e identificação dos demais coautores do fato", destacou Gustavo Rodrigues.
El Gringo foi preso nesta terça-feira Arquivo Pessoal
El Gringo alerta um homem que seria responsável por trazer drogas pela fronteira de operação policial Divulgação