Mais Lidas

30 anos do Domingão: Para ex-Super-Homem, o verdadeiro herói é Faustão

Apresentador pagou a faculdade de Jornalismo para o morador da Baixada Fluminense

André Romano ao lado de Fausto Silva
André Romano ao lado de Fausto Silva -

Você provavelmente não deve se lembrar, mas, no início dos anos 2000, ele animava toda semana a plateia do “Domingão do Faustão” vestido de Super-Homem. André Luis Cardoso de Paula, mais conhecido como André Romano, não imaginava que sua vida mudaria tanto ao participar de um programa de auditório. Para ele, existe uma coisa na vida que nunca pode ser esquecido: gratidão.

Nascido em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, André Romano, de 38 anos, sempre foi telespectador assíduo do "Domingão". Ele conta que sempre tentava assistir ao programa ao vivo, mas dava de cara na porta. A persistência do rapaz chamou a atenção de Lucimara Parisi, ex-coordenadora de produção da atração, que mais tarde se tornou sua grande amiga.

André Romano animava a plateia do "Domingão do Faustão" vestido de Super-Homem - Arquivo Pessoal

“Ela foi a pessoa que me deu a grande oportunidade de ver o "Domingão". A Lucimara sempre acreditou em mim. Tanto é que me chamo André Romano, em homenagem a essa mulher, que sempre teve a sua vida pautada na comunicação. O nome dela de batismo é Maria Tereza Romano. Graças a ela, e ao Fausto, minha vida se transformou, para melhor”, relembra.

Suas participações despretensiosas acabaram evoluindo e ele passou a fazer parte do elenco fixo da atração dominical: “Comprei uma camisa do Super-Homem e fui assistir aos programas. O Marcos Mion, em seu programa na Band, falou da minha presença no auditório do Fausto. A partir daí, as pessoas começaram a notar. Até uma fantasia original eu ganhei do Fausto”, conta André.

Mais do que dar um figurino, Faustão apostou no talento do rapaz e pagou sua faculdade de Jornalismo. “Serei eternamente grato. Ele mudou a minha vida para melhor. Acreditou em mim. Vivemos na era do umbigo, as pessoas só pensam ao redor dele. E vem um comunicador consagrado lhe ajudar. Isso não tem preço. Ele é minha inspiração”.

André é autor de oito livros publicados, um deles intitulado "Fausto: Em Busca das Palavrinhas Mágicas". “É um dragãozinho que fala de valores para as crianças. Não teria um nome melhor para esse personagem”, diz.

Sobre a celebração dos 30 anos do “Domingão”, André Romano diz que Faustão “mudou a forma de o brasileiro assistir TV, com ética e respeito ao telespectador”. Perguntado sobre qual é seu sonho, ele não titubeia: “Conhecer Nova York, a cidade onde o Super-Homem viveu. Já tenho até visto…”.

30 anos do Domingão: Faustão e Schiavon, amigos que se entendem por música

30 anos do Domingão: Adriana Colin e Talitha Morete agradecem ao mestre Faustão

30 anos do Domingão: Mary Joe Jackson, a fiel escudeira de Faustão

30 anos do Domingão: Lembranças de Lucimara resistem aos boatos de briga com Faustão

André Romano animava a plateia do "Domingão do Faustão" vestido de Super-Homem Arquivo Pessoal
André Romano ao lado de Fausto Silva Arquivo Pessoal