Mais Lidas

Renato já causa FRISSON

Técnico se derrete em declarações de amor ao Mengão, sonha com títulos e a consagração com os jogadores

Renato não quis garantir que agora é obrigação levantar troféus com o elenco que tem nas mãos
Renato não quis garantir que agora é obrigação levantar troféus com o elenco que tem nas mãos -

Com muitos sentimentos envolvidos, amor e rusgas, Renato Gaúcho foi apresentado ontem, no Ninho do Urubu. Ele comemorou o retorno para o Flamengo e afirmou que vê o desafio como um dos mais importantes que um técnico pode ter no futebol do país.

"Fico muito contente por estar aqui, tendo a oportunidade de treinar esse time. Há dois anos, eu tinha dito que era um sonho e hoje estou realizando. Eu acredito que treinar o Flamengo tenha o mesmo peso que treinar a Seleção Brasileira", afirmou o técnico, que é a favor da volta de público aos estádios, desde que se cumpra todos os protocolos contra a Covid-19.

Renato teve momentos marcantes pelo Mengão e o principal deles foi a conquista do Brasileiro de 1987. Ao abordar o título, ele falou sobre a possibilidade de erguer outras taças como comandante.

"Lembro até hoje da emoção que foi ter sido campeão brasileiro no Flamengo. É um título que eu ainda não tenho como treinador e acredito que temos totais condições de chegar lá", disse Renato, que fugiu pela tangente em garantir que é obrigação ser campeão:

"O elenco é maravilhoso, muito forte. Se vai ganhar tudo, temos que trabalhar para isso. Palmeiras, Atlético-MG também querem. Todo mundo quer. Qual clube que entra na competição e não quer ganhar? Mas o elenco do Flamengo é muito forte, sim. Perdeu algumas peças? Perdeu. Mas ainda é muito forte."