Mais Lidas

Márcia Goldschmidt fala de suas lives no Instagram e dos desafios da quarentena

Recebi na Live do Gordinho, diretamente de Portugal, a apresentadora Márcia Goldschmidt

Márcia Goldschmidt
Márcia Goldschmidt -
Leia Mais
Na última segunda-feira, eu recebi na minha live no Instagram, diretamente de Portugal, a apresentadora Márcia Goldschmidt. Conversamos sobre a crise mundial causada pela pandemia do novo coronavírus, dos projetos atuais e dos projeto para o futuro.

Com mais de 17 mil pessoas on-line, Márcia conseguiu prender a atenção e audiência, assim como sempre fez na TV quando morava no Brasil. Morando no Algarves, em Portugal, com seu marido e suas duas filhas, a apresentadora tem conquistado um novo público em uma nova fase de sua carreira: o virtual.

Aquela galera que acompanhar Márcia pela telinha da TV, agora acompanha pela telinha dos smartphones e computadores. O formato mudou, mas a produção e os convidados polêmicos são sempre um espetáculo à parte.

Ela, que estava em negociação e conversa sobre sua possível volta à TV, disse que por conta da pandemia, tudo ficou em ‘standby’. Assim como os brasileiros, os portugueses também estão em uma rotina de confinamento, porém muito mais agressiva, já que um dos focos principais da Europa era ali do ladinho, na Itália. “Aqui em Portugal o confinamento ele é muito severo. E é bom que assim seja. Porque Portugal tá conseguindo ter um índice de sucesso que ta chamando a atenção da Europa e do mundo. Mas aqui, saiu na rua e não tem uma justificação, vai preso, ponto. E isso é pro nosso bem”, disse a apresentadora.

Para Márcia, ficar focando na negatividade das coisas e deixar de produzir é perda de tempo e energia. “Eu não foco no processo, foco no objetivo. É perda de energia focar no lado ruim. É o melhor pra mim e na humanidade. Foco no meu trabalho”, contou.

Ela está todos os dias on-line em seu programa transmitido ao vivo no Instagram, o ‘Márcia, todo dia, meio-dia’. Já fez várias entrevistas polêmicas e isso tem ocupado boa parte do tempo não deixando sua mente se levar pelas notícias negativas que assolam o planeta.

Sua rotina de cuidados já vem de longa data. Márcia, que tem uma filha que precisou de cuidados médico e recebeu um órgão transplantado a pouco tempo, já vinha em uma rotina de desinfecção sistemática, por isso, não mudou muita coisa na hora de se adaptar aos cuidados contra o novo corona. “Eu tenho uma filha transplantada que não vai voltar a escola esse ano. Não vai, não”, disse ela sobre a volta à rotina depois que passar essa fase ruim. Por conta da cirurgia da filha, ela e o marido, estão acostumados com a rotina de desinfecção: “Meu marido chegava em casa tirava a roupa lá fora e ia tomar banho antes de falar com ela”.

Sobre o seu sucesso no Brasil e a saudade, a apresentadora disse que sente isso diretamente do povo. “Quando estive no Brasil em janeiro, fui pegar um táxi e quando entrei disse: ‘Aeroporto, por favor’. E o motorista me olhou espantado e gritou: ‘É você’. Lembrei do Padre Fábio de Melo que disse que tenho uma voz marcante”, contou.

Ela também contou que sempre gostou de trabalhar na produção dos seus programas e que sempre procurar focar no lado humano de cada história. “Era o que me chamava a atenção,o conteúdo humano das pautas”, disse Márcia.

Questionada pelos rumores que envolve seu nome e uma suposta rixa que ele teria tido com a falecida apresentadora Hebe Camargo, ela desconversou e disse que falar de quem já foi é indelicado. “Não vou responder isso nem pra você, nem pra ninguém. Porque acho indelicado falar das pessoas que não estão mais aqui. Acho uma falta de respeito e de imaginação falar assim das pessoas que se foram”, respondeu firmemente.

Ela disse que as pessoas têm mania de colocar a culpa dos seus problemas e frustrações nos outros e isso a irrita demais. “O que acontece é que responsabilizar, culpar o outro por nossos problemas é uma coisa de... Para falar bem claramente é uma burrice”, disse.

“Porque a partir do momento em que acha ‘você’ é o culpado pelo meu fracasso, ‘você’ é o culpado pelo meu casamento infeliz, ‘você’ é culpado do meu relacionamento não dar certo, ‘você’ é culpado do meu emprego ser ruim. Então você é o dono da minha vida? Não. O problema sou sempre eu. Quando eu vejo que o problema sou eu, não no sentido de que eu sou uma porcaria, mas sim da forma como você se apresenta e reage, tudo muda para melhor”, explicou Márcia.

Além de fazer as ‘lives’ diárias, ela tem usado o tempo livre para assistir séries em família. Disse que começou agora a maratona a série ‘The Crown’, da Netflix, mas que não gostou das duas últimas temporadas de ‘La Casa de Papel’: “Tá muito chata”. Sobre as novelas brasileiras, a apresentadora disse que não acompanha mais e que a última que assistiu foi ‘Avenida Brasil’, da Globo. “As novelas brasileiras estão muito pobres”, disse.

Sobre o futuro do mundo Márcia filosofou sobre tudo isso ser uma resposta do próprio planeta a tudo que fizemos ao longo dos anos. “Eu acredito que existe, obviamente um caos no planeta, existe uma grande energia negativa de todos nós nesse momento e é importante que nós possamos exorcizar isso. E pra exorcizar isso é acho que nada melhor é do que você transcender através da sua mente”. Completou dizendo: “Eu acredito nisso. É o famoso 'segredo'. O 'segredo', nada mais é do que você transpor os problemas e sentir como se ele já tivesse sido resolvido. Uso até uma tag no meu Insta dizendo #JáPassou. Eu visualizo e isso transmite a energia do 'já passou', disse.

Ela finalizou dizendo que essa pandemia está sendo uma lição para todos nós e que precisamos saber receber. “Esse coronavírus tá sendo uma lição de todos nós. Essa negatividade toda que jogamos pro universo, acabou voltando pra gente de alguma forma e nos fez parar, pensar e repensar nossa atitude”, finalizou.