Mais Lidas

Rede de supermercado dá compras de graça para profissionais da saúde

Heróis que lutam contra a COVID-19 foram homenageados

Rede de supermercado dá compras de graça para profissionais da saúde
Rede de supermercado dá compras de graça para profissionais da saúde -
Nos Estados Unidos, uma rede de supermercado resolveu agradecer os profissionais da saúde e socorristas de uma forma bem diferente. Eles tiraram dois dias na semana em um horário específico só para atender os heróis da linha de frente na luta contra o coronavírus. Mas o que não avisaram a eles é que suas compras seriam totalmente de graça. A homenagem foi tão linda que várias outras empresas norte-americanas estão copiando essa ‘corrente do bem’.

Sem avisar nada aos profissionais, a empresa ‘Southeastern Grocers’, dona das lojas ‘BI-LO’, ‘Fresco y Más’, ‘Harvey's Supermarket’ e ‘Winn-Dixie’, fizeram uma mega operação em suas filiais em diversos Estados para agradecer os heróis que estão encarando o novo coronavírus de frente.
Todos os profissionais da saúde e socorristas que fizeram compras na última semana em uma das lojas da rede teve sua conta zerada deixando todo mundo emocionando, inclusive os funcionários dos mercados.

As imagens dos guerreiros da saúde chorando ao saberem que não iria pagar nada está correndo o mundo e fazendo com que muitas empresas embarquem na ideia de ajudar de alguma forma. As ações ocorreram nos Estados da Flórida, Alabama, Georgia, Mississippi, Louisiana, Carolina do Norte e Carolina do Sul.

Os dias escolhidos para a surpresa foram segundas e terças, das 20 às 21h. Assim, eles poderiam controlar que apenas profissionais da linha de frente estariam dentro dos mercados, e preparar assim, essa bela surpresa.

Em um comunicado emitido pela empresa, o presidente, Anthony Hucker disse: “A Southeastern Grocers se dedica a estar presente para a comunidade quando eles mais precisam de nós, e acreditamos que não há melhor momento do que agora para mostrar atos de bondade”.
E finalizou dizendo: “Profissionais de saúde e socorristas estão na linha de frente todos os dias, enquanto trabalham incansavelmente para tornar nossas comunidades mais seguras, e queremos fazer nossa parte para agradecê-los”.

Além das compras

A ‘Southeastern Grocers’ foi muito além de pagar as compras dos heróis. Ela, que mantém uma fundação chamada ‘SEG Gives Foundation’, doou 250 mil dólares, mais ou menos R$ 1,3 milhão, à ‘Feeding America’, uma rede de banco de alimentos que recolhe e distribui há décadas, alimentos para quem tem fome nos Estados Unidos.

Além de agradecer os profissionais de saúde, a rede de supermercados também está tentando ajudar à população local, que está sofrendo com a perda de empregos por conta da quarentena, e ofereceu 5 mil vagas de trabalhos para os desempregados, após o fim do isolamento social, em suas lojas e restaurantes.

O presidente da empresa disse que se baseou na ação feita pelo cineasta e ator Tyler Perry, que no começo de abril, fez questão de pagar a conta de diversos profissionais da linha de frente. Ele, que fez parceria com a própria rede, comprou mantimentos para os clientes de todas as 29 lojas da Louisiana.

O ator fez questão de lembrar da importância de sermos positivos durante esse período sombrio, e que pequenos atos de bondades podem espalhar esperança e unir comunidades. “Há muitas pessoas que estão realmente, realmente lutando agora e sem privilégios, e eu queria ir ao coração de onde estamos e do que precisamos”, disse Perry ao programa ‘CBS This Morning’, logo depois da ação.

Porém, o que muitos não sabiam, que Tyler Perry fez isso como forma de lidar com o luto pela perda de um parente e um funcionário de muitos anos, que perderam a vida para a COVID-19. O artista fez questão de salientar que muitos estão passando necessidade muito antes da crise e que agora só piorou. Falou que a comunidade afro-americana é a que tem perdido cada vez mais com todo esse distanciamento social.

“FIQUE EM CASA !! Afaste-se socialmente e permaneça vivo! Se você não fizer isso por si mesmo, faça por alguém que você ama e por aqueles que amam você”, disse Perry. E finalizou dizendo: “Minha mãe sempre me dizia para não esperar por ajuda! Seja sua própria ajuda!”.